PF lacrou os gabinetes dos juízes no Fórum Henoch Reis, em Manaus, e na sede da Vara Única de Presidente Figueiredo (Reprodução)
Da Redação – Portal O Login da Notícia
Na noite dessa sexta-feira (21), agentes da Polícia Federal lacraram os gabinetes do desembargador Elci Simões de Oliveira, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), e do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, titular da Vara Única da Comarca de Presidente Figueiredo. A decisão faz parte de uma assinada pelo corregedor nacional de Justiça (CNJ), ministro Mauro Campbell Marques, que resultou no afastamento imediato dos magistrados.
Como parte das medidas, a PF lacrou os gabinetes dos juízes no Fórum Henoch Reis, em Manaus, e na sede da Vara Única de Presidente Figueiredo. Além disso, diversos itens funcionais foram apreendidos para perícia, incluindo notebooks, celulares e tablets utilizados pelos magistrados.
A ação faz parte da investigação sobre decisões judiciais que resultaram em um prejuízo milionário temporário aos cofres da Eletrobras, devido à liberação de valores controversos a um particular. O CNJ apontou possíveis irregularidades na condução do processo e determinou a apuração detalhada dos atos praticados pelos juízes afastados.
O Tribunal de Justiça do Amazonas, por meio de nota oficial, ressaltou que a instituição não está sob investigação e que confia no trabalho dos magistrados. No entanto, a Corregedoria Nacional de Justiça seguirá acompanhando o caso para garantir transparência e lisura no processo judicial.
As investigações seguem em curso, e os magistrados afastados terão prazo para apresentar suas defesas. Enquanto isso, o CNJ reforça a necessidade de medidas preventivas para evitar danos ao erário e garantir a integridade do sistema judiciário.
Confira ao vídeo: