Segundo o delegado responsável pelo caso, a adolescente seria a principal articuladora no Amazonas de planejar supostos ataques que ocorreriam no Estado e outras regiões do País (Divulgação/PC-AM)
Da Redação – Portal O Login da Notícia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apreendeu, nesta sexta-feira (21/02), uma adolescente de 13 anos suspeita de planejar um ataque contra uma escola no município de Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus. A menina tinha arma em casa e, segundo o delegado responsável pelo caso, ela seria a articuladora no Amazonas de planejar supostos ataques que ocorreriam no Estado e outras regiões do País.
A investigação teve início após um alerta do Ministério da Justiça, do Governo Federa, informando sobre um possível ataque no Amazonas. Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência da menor, os agentes encontraram armas e explosivos.
A análise das comunicações da adolescente revelou a existência de um grupo de alcance nacional que estaria coordenando ataques a escolas em diversas regiões do país.
A investigação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), com apoio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba. Segundo o delegado responsável pelo caso, a adolescente seria a principal articuladora dos ataques planejados para o Amazonas.
As mensagens interceptadas indicaram que ela mantinha contato com outros envolvidos pelo país, discutindo a aquisição de armamentos e explosivos, além da escolha de alvos e datas para os ataques. A PC-AM segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos e desarticular a rede criminosa.
O caso acende um alerta para a importância da vigilância nas redes sociais e do monitoramento de atividades suspeitas entre jovens, visando prevenir ataques e garantir a segurança das escolas e da população.