Juíza Joseilda Pereira Bilio e o chefe de cartório eleitoral de Itacoatiara, Diego Gabriel, concederam entrevista coletiva sobre o caso (Paulo Ricardo/O Login)
Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – A juíza Joseilda Pereira Bilio, da Comarca de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), e o chefe de cartório eleitoral do município, Diego Gabriel, afirmou nesta segunda-feira, 30, que as devidas providências sobre o transporte irregular das urnas eletrônicas em um carro no município, cujo caso foi flagrado em um vídeo divulgado nas redes sociais, estão sendo tomadas.
“A situação foi repassada ao TRE e já estão sendo adotadas as devidas providências para averiguação de alguma irregularidade que tenha acontecido junto à empresa contratada para fazer o transporte dessas urnas. Tudo que cabia à Justiça eleitoral foi feito sem nenhuma irregularidade”, destacou a juíza.
A magistrada pontuou ainda que as urnas eletrônicas não eram de Itacoatiara, mas de um município vizinho, e reforçou o compromisso da Justiça Eleitoral com a lisura das eleições.
“O que a gente pode reafirmar é o compromisso da Justiça eleitoral com a transparência, imparcialidade e publicidade dos atos. Nós não temos partido. O nosso partido é com a lisura das eleições”, pontuou.
Segundo chefe de cartório eleitoral de Itacoatiara, Diego Gabriel, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) já está aguardando as explicações da empresa contratada pelo serviço.
“O que aconteceu foi uma irregularidade, as devidas providências foram tomaras junto com a empresa e o TRE já está aguardando as explicações”, salientou.
Entenda
O caso aconteceu nesse domingo, 30, quando dezenas de caixas de urnas eletrônicas empilhadas na carroceria de um carro vermelho foram flagradas pelas ruas da cidade. No vídeo, é possível ver os materiais amarrados no automóvel.
As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e logo ganharam repercussão em Itacoatiara.