Juíza destacou que o advogado não está apto a exercer mandato e não pode participar das eleições municipais 2024 (Divulgação)
Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – A juíza eleitoral Joseilda Pereira Bilio barrou nesta segunda-feira, 23, o registro de candidatura de Marconde Rodrigues (PDT) à Prefeitura de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus). A magistrada indeferiu o pedido de requerimento formulado pelo candidato e destacou que o advogado não está apto a receber votos e exercer mandato representativo.
A decisão atende à Ação de Impugnação do Ministério Público Eleitoral (MPE) que destacou a ausência da ‘condição de elegibilidade de Marconde Rodrigues’, consistente em suspensão de direitos políticos por conta de condenação criminal transitado em julgado.
Com isso, o candidato apresentou defesa à Justiça Eleitoral e requereu o deferimento do requerimento de registro de sua candidatura ao cargo de prefeito de Itacoatiara. A Justiça, por outro lado, negou o pedido e reafirmou que Marconde Rodrigues encontra-se inelegível até o dia 22/12/2025.
Outro lado
O Login da Notícia entrou em contato com o advogado Marconde Rodrigues sobre o caso, mas não obteve retorno até a noite desta segunda-feira.
Confira a decisão na íntegra: