Animal foi resgatado em Canoas (RS) após cinco dias ilhado – (Foto: Reprodução GloboNews)
Da Redação – Portal O Login da Notícia
Nos últimos dias, um cavalo se tornou um símbolo de resistência em meio à tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul, ao enfrentar cinco dias de angústia em cima de um telhado, sem conseguir sair por conta da enchente na cidade de Canoas. O animal foi resgatado na manhã desta quinta-feira, 9, por uma equipe do Corpo de Bombeiros de São Paulo.
O cavalo, que na verdade é uma égua, precisou ser sedado e colocado em um bote para ser retirado do local. Inicialmente tratado como um cavalo, o animal ganhou o apelido de Caramelo e causou comoção nas redes sociais. Só depois da avaliação de veterinários entendeu-se que, na verdade, trata-se de uma fêmea.
Segundo o G1, o resgate começou por volta das 11h (horário de Brasília) e foi feito pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo — veterinários também acompanharam a ação. A égua chegou em terra firma cerca de uma hora depois. Já o bote foi retirado da água, ainda com o animal dentro, e colocado em um caminhão.
Comoção
Imagens do animal ilhado no telhado foram feitas por uma equipe de jornalismo do Globocop, da TV Globo, ainda na manhã de quarta-feira (8). Inicialmente, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), disse em entrevista à GloboNews que o resgate exigiria o uso de um helicóptero.
O caso causou uma enorme comoção na internet, com pessoas do País todo suplicando pelo resgate do animal. “O resgate da égua deixa um alívio em nossos corações e reforça a esperança na humanidade. Vidas são vidas e a da água também importava. Gratidão”, disse uma internauta.