A vítima relatou os abusos após passar por uma visita do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) na escola onde ela estuda (Reprodução)
Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – Um homem identificado como Altenias, de 36 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira, 18, suspeito de estupro de vulnerável contra a própria enteada de apenas 13 anos de idade em um sítio na Vila de Lindóia, em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus). A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), cumpriu o mandato de prisão.
“O homem ficou sabendo que a menor veio na delegacia denunciar ele e saiu da Vila de Lindóia, quando passou a trabalhar de caseiro em um sítio próximo. Mas, através do nosso trabalho de investigação, descobrimos a localização dele e hoje cumprimos o mandato de prisão”, destacou o delegado Paulo Barros, titular da unidade policial.
Ainda segundo Barros, a vítima relatou os abusos após passar por uma visita do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) na escola onde ela estuda. A menina participou de uma das consultas e resolveu desabafar para uma das assistentes sociais.
“Ela revelou inicialmente a uma equipe do Creas que visitou a escola dela, já que para a família ela tinha medo de revelar. A equipe acionou o conselho tutelar, que trouxe a demanda para a delegacia. A menor, então, foi encaminhada para exames médicos e no hospital foi detectado que ela não era mais virgem”, pontuou.
“A menina contou que os abusos aconteciam desde o ano passado e o último fato teria acontecido em dezembro. A mãe não era presente e viajava muito e era nesse momento em que a mãe não estava em casa, que os abusos aconteciam”, relatou Paulo Barros.
Procedimentos
O homem foi encaminhado para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara e deve passar por uma audiência de custódia nesta sexta-feira, 19.