O autor dos abusos sexuais é padrasto da vítima e a mãe dela foi omissiva com o caso (Divulgação)
Da Redação – Portal O Login da Notícia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio Delegacia Especializada de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), cumpriu, na segunda-feira (08/04), mandado de prisão preventiva de um casal por estupro de vulnerável contra uma criança de 10 anos. Os autores são mãe, 29, e padrasto, 64, da vítima.
De acordo com o delegado Paulo Barros, titular da unidade policial, a vítima havia sido levada pela própria mãe à uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, em razão de ela estar apresentando, naquela ocasião, problemas ginecológicos.
“Diante do relato da vítima, a médica suspeitou que a criança teria sido abusada sexualmente. Então ela foi encaminhada para ser atendida por uma psicóloga, onde ela foi ouvida em escuta especializada, e revelou os fatos”, disse.
Conforme o delegado, a criança afirmou que o padrasto a abusava desde que ela tinha 9 anos, porém ela nunca contou para sua mãe com medo de apanhar.
“A mãe da vítima apresentou atitudes omissivas, ela escondeu a situação para defender seu companheiro. O homem negou os abusos contra a vítima. Entretanto, diante das comprovações, representamos pela prisão preventiva do casal”, disse.
Procedimentos
O casal responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.