Deputado federal do Cidadania, Amom Mandel teceu críticas à atual gestão da prefeitura da capital amazonense durante evento (Reprodução)
Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
MANAUS – O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) oficializou, nesta sexta-feira, 23, sua pré-candidatura à Prefeitura de Manaus nas eleições 2024. Com discurso cheio de recados e críticas à atual gestão da capital amazonense, o político disse que espera mudar a história da cidade e que terá uma pré-campanha com a participação da população.
“Eu não quero, como qualquer candidato, só apresentar um documento de sei lá quantas páginas e dizer: ‘é isso que Manaus precisa e queremos que melhore’. Se for só isso, eu vou ser igual a todos. A nossa pré-campanha será com a participação da população”, destacou o pré-candidato, durante cerimônia no salão de eventos do restaurante Bom Prato, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
A solenidade foi realizada pela Federação PSDB-Cidadania, e contou com políticos experientes aos mais novos, como o vereador William Alemão, de Manaus, e o senador Plínio Valério (PSDB). No evento, Amom também discursou sobre o circuito em que vai passar até a eleição, que inclui visita por todos os bairros e comunidades rurais da capital, em que vai coletar, com apoio de professores universitários, propostas da população para o Plano de Governo. Cada semana, um bairro será visitado por Amom.
O pré-candidato também lembrou que tem diagnóstico de transtorno do espectro autista (TEA) e da importância de ser representante de jovens autistas. Amom salientou ainda, apesar de ter tido dificuldade de socialização na adolescência por conta do transtorno, isso não o impediu de prestar serviço voluntário e transformar e implementar projetos quando foi eleito vereador de Manaus em 2020.
O parlamentar destacou ainda a independência que tem no Cidadania e que reuniu, para pré-campanha, os melhores especialistas de Manaus e do Brasil, com o pesquisador Daniel Gerrard, da Ufam, à frente dos estudos, para a elaboração de um plano de governo.
“Nós vamos levar, pela primeira vez em uma pré-candidatura, a universidade para os bairros. Aquilo de faltava: a universidade para os bairros e os bairros para a universidade. A educação nesse País não pode se limitar a índices fantasiosos que afirmam que a cidade está avançando, sabendo, no entanto, o índice de reprovação, a nota média no Enem, o índice de reprodução nas universidades, e assim por diante”, comentou Amom Mandel.
Veja trecho do discurso: