A mulher foi brutalmente morta em novembro do ano passado após negar entregar moedas aos suspeitos da execução (Reprodução)
Da Redação – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – Um homem, identificado como Adriano Stone, o Adrianinho, foi preso nesta terça-feira, 20, pela Polícia Civil de Itacoatiara, no interior do Amazonas, acusado de ser o mandante do assassinato de Maricélia Pereira Leal, conhecida como Macuxi, de 39 anos. A mulher foi brutalmente morta em novembro do ano passado após negar entregar moedas aos suspeitos da execução.
Caso Macuxi: Suspeito de assassinar mulher a facadas é preso em Itacoatiara (AM)
“Ele está sendo acusado de ser o mandante do homicídio de Maricélia, que é a senhora que foi brutalmente assassinada, conhecida como Macuxi. A motivação do crime , conforme depoimentos, é pelo fato de acharem que ela forneceu denúncia para a polícia das bocas de fumo no bairro Mamoud Amed”, destacou o delegado Lázaro Mendes, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara.
O crime aconteceu em 23 de novembro de 2023, na residência da vítima, no bairro Mamoud Amed, em Itacoatiara. Um dia antes, Maricélia chegou a relatar à polícia, enquanto ainda estava viva, que foi abordada por um homem enquanto comprava uma marmita e que o homem exigiu as moedas que ela carregava. Macuxi se recusou a entregar e o agressor atacou ela com facadas.
O suspeito de cometer o crime de assassinato de Macuxi, identificado como Rai Anderson, foi preso pela PC-AM em 18 de dezembro de 2023.
“Participou desse crime um menor que já foi ouvido, e um outro cidadão que já foi assassinado no Mamoud Amed. Com isso, nós estamos fechando a autoria e o mandante do Caso da Maricélia, conhecida como Macuxi”, concluiu o delegado.