Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – O investigador da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Rangel Brandão, descartou que a ossada encontrada nessa segunda-feira, 4, na comunidade São José, em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), seja de origem humana. A informação foi confirmada após análise médica no Hospital Regional José Mendes.
Os restos mortais foram encontrados por volta de 18h de ontem, quando moradores estavam cavando uma fossa na região, localizada nas proximodades da ponte Mamoud Amed, na estrada AM-010. A Polícia Militar e a Polícia Civil de Itacotiara foram acionados.
Os ossos foram removidos pelos policiais, com apoio do Corpo de Bombeiros e servidores do necrotério de Itacoatiara, e encaminhados para o José Mendes. De acordo com Rangel Brandão, o médico legista Ícaro foi quem fez a análise dos ossos e constatou ser de um animal.
“Chegamos ao local, constatamos que realmente se tratava de uma ossada. Mas, um colega dos Bombeiros suspeitou que não fosse humana. No hospital, o dr. Ícaro identificou que se tratava de uma ossada de animal”, comunicou.