Da Redação – O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – Uma mulher, identificada como Ana Júlia Azevedo Ribeiro, de 29 anos, foi presa nesta quinta-feira, 10, pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), suspeita de envolvimento na morte da jovem Débora da Silva Alves, que tinha 18 anos e estava grávida de oito meses.
Ana Júlia é companheira de Gil Romero Machado Batista, de 41 anos, preso na noite de terça-feira (08/08) como principal suspeito do crime. Segundo a PC-AM, ela teve o mandado de prisão temporária decretado pelo Poder Judiciário, e estava foragida.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ana Julia teve a prisão decretada após ela fornecer informações contraditórias durante as buscas pelo corpo de Débora.
O caso
Débora Alves desapareceu no dia 29 de julho deste ano, quando saiu de casa para encontrar Gil Romero, que seria o pai do bebê.
O corpo da jovem foi encontrado na quinta-feira (03/08), por uma equipe da DEHS, em uma área de mata no Mauazinho, zona leste de Manaus. A mulher teve o corpo esquartejado e as partes queimadas , além de apresentar sinais de axfixia.
Somente na noite da última terça-feira, 8, Gil Romero foi preso. Ele estava na cidade de Curuá, no Estado do Pará. O homem retornou à Manaus nessa quarta-feira, 9, escoltado por policiais, e deve responder pelo crime de feminicídio.
Assista ao vídeo: