Ator Alexandre Nero se encanta com Festival de Parintins e se emociona após ver bumbás: ‘É algo descomunal’

Bruno Pacheco – Da Redação O Login da Notícia

ITACOATIARA (AM) – O ator da Globo, Alexandre Nero, que recentemente interpretou o advogado Stenio na novela Travessia, foi uma das celebridades presentes no 56° Festival Folclórico de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). Emocionado após ver os bois-bumbás Garantido e Caprichoso pela primeira vez, o artista publicou uma mensagem nas redes sociais alogiando o espetáculo.

“É algo descomunal […] O chão literalmente treme, faz com que o coração arrebente e o arrepio seja inevitável. Saio de Parintins emocionado, com um orgulho de ser artista, de ser, sobretudo, brasileiro”, declarou o artista.

Alexandre Nero disse ainda que ouve falar há anos da festa que todos os seus amigos, que um dia foram ao evento, sempre dizem: “Tem que ir”.

“Aconteceu. Deu certo. Consegui vir, ouvir e ver. É mesmo IMPRESSIONANTE. ACACHAPANTE. Letras em caixa alta não conseguem expressar o sentido. Nada consegue. Só mesmo estando aqui. Uma pequena festa popular que tomou para si a força de um vulcão em erupção e cospe fogo como se não fosse nunca adormecer. Uma potência física que nunca tinha sentido. Um espetáculo que coloca o público literalmente em foco, como se estivesse no palco”, começou o ator.

Confira, na íntegra, a mensagem do artista sobre o festival:

“‘Festival Parintins, a festa do povo da floresta’

Ouço falar há anos. Todos, que um dia vieram, sempre dizem: ‘Tem que ir’. Aconteceu. Deu certo. Consegui vir, ouvir e ver. É mesmo IMPRESSIONANTE. ACACHAPANTE. Letras em caixa alta não conseguem expressar o sentido. Nada consegue. Só mesmo estando aqui. Uma pequena festa popular que tomou pra si a força de um vulcão em erupção e cospe fogo como se não fosse nunca adormecer. Uma potência física que nunca tinha sentido. Um espetáculo que coloca o público literalmente em foco, como se estivesse no palco. São julgados e somam ou tiram pontos do seu boi, uma saudável rivalidade que existe entre o ‘Boi Garantido’ (vermelho) e o Boi Caprichoso (azul). São 3 apresentações de 2 horas e 30 por dia, onde TUDO é modificado. Cenários, adereços, figurinos, coreografias e até mesmo arranjos. A música, por motivos de convivência, me chamou atenção especial. Os 3 dias de apresentação somam um total de inacreditáveis 7 horas e 30 de música ininterrupta, o que equivale a uma trilha sonora de quase 4 longa-metragens. É algo descomunal. Com intervenções de toadas, versos e interpretações cênicas transformam a orquestra de mais de 400 músicos numa gigantesca e exuberante ópera a céu aberto com a mais requintada expressão popular acrescido de carimbó, marujada, boi bumbá, gambá misturado a rock, pop e uma complexa teia de arranjos, instrumentos e completude erudita. O chão literalmente treme, faz com que o coração arrebente e o arrepio seja inevitável. Saio de Parintins emocionado, com um orgulho de ser artista, e de ser sobretudo brasileiro. Vem junto na bagagem uma certa melancolia, sensação em saber que pouca gente pode ou poderá conhecer essa, que já é uma das minhas 7 maravilhas que vi, e certamente verei na vida.
A quem puder faço coro e agora repito com causa de conhecimento o que sempre me disseram: ‘Festival de Parintins. Tem que ir’. ❤️ 💙

Parintins Para O Mundo Ver E Conhecer”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram
WhatsApp
error: Você não tem permissão para copiar o conteúdo desta página, obrigado!!! You do not have permission to copy the content of this page, thank you!!