Bruno Pacheco – Da Redação O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – Um homem de 20 anos, identificado como Armando Peixoto Ferreira, o Armandinho, suspeito de cometer dois assaltos nos meses de abril e maio deste ano, em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), foi preso nesta quinta-feira, 1º, pela Polícia Civil do Amazonas, após ser pego em flagrante com arma de fogo e uma porção de drogas no bairro Piçarreira, no município.
De acordo com o investigador Rangel Brandão, a polícia estava em diligência conjunta com a Delegacia do Menor em busca de um adolescente de 15 anos que havia desaparecido, quando o suspeito foi encontrado em uma residência. “Entramos na residência para verificar se o menor estava lá e, para nossa surpresa, encontramos Armandinho e o menor”, destacou, em entrevista coletiva.
Segundo Brandão, ao lado do suspeito, estava uma arma de fogo. “Fizemos uma busca na residência e encontramos uma balança, uma porção de drogas e uma quantidade em dinheiro. Indagamos Armando sobre a arma e a droga, e ele acabou confessando para a gente que ele estaria traficando, que tinha parado de cometer assaltos e que estaria entrando para o ramo do tráfico de drogas”, destacou.
Ainda conforme o investigador, um dos assaltos cometidos por Armandinho foi em uma loja de conveniência de um posto de Itacoatiara, no dia 9 de abril deste ano. O segundo assalto foi em 19 de maio, em uma lanchonete em frente ao Hospital Regional José Mendes, na avenida Sete de Setembro.
Imagens dos assaltos foram compartilhadas pela Polícia Civil de Itacoatiara. Em um dos vídeos, é possível ver a atuação dos suspeitos. Na loja de conveniência, segundo o investigador Rangel Brandão, Armandinho chega a cobrir o rosto com uma toca preta.
“A gente já sabia que era o Armandinho o autor do primeiro roubo e também já tinha as imagens que a gente tinha certeza de que ele tinha cometido esse segundo roubo, porém, ainda não tínhamos conseguido localizá-lo, mas hoje conseguimos lograr êxito na prisão”, concluiu Brandão.
Procedimentos
Armando Peixoto Ferreira deve responder pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Itacoatiara (DIP), onde permanecerá à disposição da Justiça.