Bruno Pacheco – Da Redação O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – No interior do Amazonas, a secretária de Saúde de Itacoatiara, Francieli Lima, declarou nesta quarta-feira, 24, que não tem problema em ser convocada para a audiência pública que está sendo articulada pelos vereadores da Câmara Municipal da cidade. Ao ser procurada pelo portal O Login da Notícia, Francieli afirmou que vai à reunião com os parlamentares, caso a medida seja aprovada.
“Com certeza, não tenho problema nenhum com isso”, disse a secretária, ao confirmar à reportagem que irá para a audiência pública. A medida, no entanto, aguarda votação dos vereadores de Itacoatiara, que devem decidir por convidar, ou não, Francieli Lima para prestar esclarecimentos aos parlamentares e à sociedade sobre a situação da rede de saúde do município.
Entenda
O vereadores da Câmara Municipal de Itacoatiara (CMI) adiaram pela quarta vez a votação, em sessão realizada nessa terça-feira, 23, por falta de quórum (ou seja, sem parlamentares suficientes). Apenas 8, de 9 parlamentares necessários, estavam presentes no plenário, além do vereador Júnior Galvão, que não podia votar por ser presidente da sessão.
O texto foi apresentado após relatos de negligências médicas e lotação de unidades hospitalares em Itacoatiara. Alguns vereadores foram à tribuna da CMI falar de denúncias que chegam à Câmara, envolvendo os postos de saúde do município.
Veja também: Sem quórum, vereadores adiam votação para convocar audiência com secretária de Saúde de Itacoatiara (AM)
Segundo o vereador Arnoud Lucas (PV), um dos parlamentares a favor da convocação e que subscreveu o requerimento, a votação “não passa” de segunda-feira, 29, quando ela deve ser colocada em pauta novamente. “Não teve quórum. Acredito que da segunda-feira não passa. Vai ser votado”, afirmou, ao portal o Login da Notícia.