Onça-Pintada envolta de outros bichos da floresta impressionou pela beleza e técnica usada para dar vida à pintura (Foto: Bruno Pacheco/O Login)
Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
Uma das obras que marcaram a exposição coletiva “RAÍZES: Memórias e Expressões de Itacoatiara”, realizada na última terça-feira, 22, em Itacoatiara, a pintura de uma Onça-Pintada envolta de outros bichos da floresta impressionou pelo olhar fixo do maior felino das Américas e a beleza e técnica usada para dar vida à arte, que tem autoria do amazonense Téo Braga.
Veja também: Exposição “RAÍZES” celebra a arte e a memória de Itacoatiara no Centro Cultural Velha Serpa
A obra traz a magia da floresta amazônica e seus animais silvestres, junto a cores vibrantes e o olhar cuidadoso em cada detalhe da arte deixam a marca registrada do autor. A pintura conta com uma onça-pintada no centro da tela, olhando atentamente para o telespectador. Nos arredores da onça, estão tucanos, araras, preguiças, peixes e outras aves no meio da floresta amazônica.

A obra é do artista plástico Téo Braga e foi exibida pela primeira vez na exposição Amazonas Esplender Natural, realizada no início de abril deste ano e, novamente, na exposição Raízes.
Téo Braga é natural de Autazes e morador do município de Itacoatiara, onde vem construindo sua carreira artística. “A minha inspiração é na própria natureza”, afirmou o autor.

Em 2025, o artista foi um dos selecionados para participar e expor sua obra no “Amazon Day Festival NY”, um evento em Nova York que celebra o Dia da Amazônia, com foco em arte, gastronomia, sustentabilidade e cultura amazônica.
Veja mais sobre a obra: