A vítima de 13 anos chegou a engravidar do suspeito (Divulgação/PC-AM)
Da Redação – Portal O Login da Notícia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta quinta-feira (10/04), um mandado de prisão temporária e busca domiciliar contra um homem, de 33 anos, por estupro de vulnerável das próprias filhas, de 10 e 13 anos.
De acordo com a delegada Larissa Barreto, da DEP de Lábrea, em março de 2024, a adolescente de 13 anos, que na época tinha 12 anos, buscou atendimento médico junto ao autor devido ao atraso menstrual. Exames revelaram que ela estava grávida. Durante o atendimento, a jovem relatou que havia sofrido violência sexual por parte do pai.
“Tivemos conhecimento dos fatos através do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) em fevereiro deste ano, quando soubemos que a adolescente havia engravidado e realizado um aborto legal. De imediato, iniciamos as investigações e, ao longo das diligências, constatamos que a outra filha do homem, de 10 anos, também estava sendo abusada”, contou a delegada.
Ainda segundo Larissa Barreto, foi solicitado um mandado de busca e apreensão no endereço do investigado e sua prisão temporária. As ordens judiciais foram decretadas e cumpridas na manhã desta quinta-feira.
As investigações continuarão com o objetivo de apurar os fatos minuciosamente.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
(*)Com informações da Assessoria