Segundo a nota, não houve qualquer irregularidade na conduta partidária (Reprodução/Instagram)
Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – O vereador Richardson do Mutirão (PL) divulgou uma nota oficial em que se posiciona sobre o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), que recomendou a cassação do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do Partido Liberal (PL). De acordo com a defesa do parlamentar, todas as alegações apresentadas na ação já foram devidamente respondidas no processo.
Segundo a nota, não houve qualquer irregularidade na conduta partidária, nem por parte do PL, nem da candidata citada na ação. “Informamos na defesa todas as razões que deixam claro que não houve qualquer irregularidade partidária, nem da candidata do Partido Liberal citada na ação”, afirma o comunicado.
O vereador também reforçou sua confiança na Justiça Eleitoral do Amazonas. “Seguimos confiantes na justiça eleitoral amazonense e de que a sentença da juíza reconhecerá a legalidade e legitimidade de nossa luta e do mandato conquistado com muito trabalho”, declarou Richardson do Mutirão.
A decisão final sobre o caso será proferida pela Justiça Eleitoral nos próximos dias. O processo segue em tramitação.
Veja a nota do vereador na íntegra:
“A defesa do Vereador Richardson do Mutirão informa que já se manifestou no processo. Apesar da opinião do digníssimo promotor do Ministério Público no sentido de cassar o DRAP do partido, informamos na defesa todas as razões de deixam claro que não houve qualquer irregularidade partidária, nem da candidata do Partido Liberal citada na ação.
‘Seguimos confiantes na justiça eleitoral amazonense e de que a sentença da juíza reconhecerá a legalidade e legitimidade de nossa luta e do mandato conquistado com muito trabalho.’”