A ação ocorreu na quarta-feira (26), e cerca de 14 quilos de entorpecentes foram apreendidos no local (Foto/Bruno Pacheco)
Da Redação – Portal O Login da Notícia
Uma operação da Polícia Civil de Itacoatiara resultou na descoberta e fechamento de um laboratório clandestino de drogas no bairro Jardim Florestal. A ação ocorreu na quarta-feira (26), e cerca de 14 quilos de entorpecentes foram apreendidos no local. O prejuízo estimado ao tráfico é de aproximadamente R$ 110 mil.
Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (27), o delegado Lázaro Mendes, titular da Delegacia Interativa de Polícia de Itacoatiara, explicou que a operação foi fruto de meses de investigação.
“Essa operação foi um trabalho investigativo da Polícia Civil de Itacoatiara, onde estivemos alguns meses monitorando um grupo responsável por boa parte da distribuição de drogas em nosso município. Monitoramos uma residência utilizada exclusivamente para armazenar os entorpecentes. Ninguém morava no local, mas um casal frequentava a casa com frequência”, explicou o delegado.
Segundo Mendes, os policiais notaram mudanças na movimentação do imóvel na quarta-feira e decidiram agir.
“Passamos vários dias acompanhando a casa e, quando percebemos alterações, como a colocação de cadeados e outros indícios, entramos no local. A casa estava toda trancada e sem ninguém. Tivemos que arrombar a porta e encontramos aproximadamente 14 kg de entorpecentes: 2 kg de cocaína, 12 kg de skunk e uma pequena quantidade de óxi”, detalhou.
A polícia segue investigando a identidade dos responsáveis pelo laboratório e acredita que a apreensão representa um golpe significativo contra o tráfico de drogas na região.