Manaus enfrenta mais uma tragédia causada pelas chuvas (Foto/Divulgação)
Da Redação – Portal O Login da Notícia
Na tarde desta quarta-feira (19), um deslizamento de terra na Comunidade Fazendinha 2, zona Norte da cidade, deixou uma mulher morta, cinco feridos e nove casas atingidas. A vítima fatal foi a líder comunitária Sammya Costa Maciel, de 45 anos, que tentava ajudar moradores a deixarem a área de risco quando foi soterrada. Ela foi a terceira vítima fatal, em dois meses, por conta de desmoronamento de terra na capital.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), Sammya ainda foi resgatada com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo.
Repetição de tragédias
O deslizamento desta quarta-feira marca a terceira morte causada por esse tipo de desastre na capital amazonense em apenas dois meses. No dia 19 de janeiro, Jeferson Araújo Pereira, de 32 anos, e sua filha Ester Amorim, de 8, morreram soterrados no bairro Redenção, zona Centro-Oeste. A tragédia aconteceu após uma forte chuva e atingiu uma área que já havia sofrido outro desmoronamento apenas 10 meses antes.
A recorrência desses incidentes evidencia a vulnerabilidade de diversas comunidades em Manaus, onde moradores vivem sob risco constante de deslizamentos e alagamentos. Enquanto isso, a população cobra das autoridades medidas efetivas para evitar novas tragédias.