Lima anunciou a criação de três novas secretarias e mencionou que muitos duvidavam de sua vitória em 2022 (Alex Pazuello/Secom)
Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), durante leitura da tradicional mensagem governamental nesta segunda-feira, 3, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), se emocionou ao lembrar da trajetória política em discurso de quase uma hora. Lima anunciou a criação de três novas secretarias: a Secretaria de Pesca e Aquicultura, a Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal e a recriação da Secretaria da Pessoa com Deficiência.
No discurso, Lima reafirmou seu compromisso com a recuperação da BR-319 e ressaltou que a rodovia é essencial para o desenvolvimento econômico e social do estado, especialmente em períodos críticos, como a recente seca severa. O governador afirmou que as negociações com o governo federal para a obtenção das licenças ambientais estão avançando e reforçou a importância da pavimentação para conectar as regiões do Amazonas.
“O desenvolvimento do Amazonas também passa pela A BR-319, que é uma luta que vamos continuar travando. A importância dela ficou evidente em momentos mais difíceis deste Estado, mas recentemente, por conta da seca severa”, declarou.
Secretarias
Para a criação das secretarias, o projeto ainda será encaminhado à ALEAM para aprovação. Segundo o governador, essas mudanças visam atender melhor às necessidades da população e fortalecer políticas públicas voltadas para setores estratégicos do estado.
Wilson Lima, que também pediu apoio dos deputados para a aprovação das propostas, não anunciou ainda o nome dos titulares das novas secretarias.
Emoção
O governador se emocionou ao falar sobre sua trajetória política e relembrou os desafios enfrentados em sua reeleição. Ele mencionou que muitos duvidavam de sua vitória em 2022, mas que, com o apoio da população, conquistou um resultado histórico.
Ao encerrar o discurso, Wilson Lima agradeceu à sua família e ao povo do Amazonas pelo apoio, afirmando que seguirá comprometido com o progresso do estado. “Com Deus ao meu lado, o melhor ainda está por vir”, declarou.