Segundo delegado Lázaro Ramos, a PC-AM apura se o combustível é desviado. Suspeito deve responder por crime ambiental (Foto/Reprodução)
Da Redação – Portal O Login da Notícia
Um homem, 39, foi detido neste domingo (19), suspeito de crime ambiental. Com ele, foram apreendidos 3.200 litros de diesel ilegais e uma embarcação. A ação ocorreu na comunidade de Novo Remanso, em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus).
Durante um patrulhamento realizado por volta das 10h, os policiais abordaram a embarcação Ananias IV. Durante a revista, foram encontrados 2.000 litros de diesel armazenados em dois recipientes e outros 1.200 litros distribuídos em seis barris, além de R$ 4.900 em espécie.

Segundo o suspeito, o combustível foi adquirido em um flutuante na capital e não possuía documentação legal para o armazenamento e nota fiscal. O material apreendido causou um prejuízo de R$ 28 mil ao crime.
O homem foi encaminhado à Delegacia Interativa de Itacoatiara, e os combustíveis e a embarcação foram apreendidos e levados para a Delegacia Fluvial (Deflu).

(*)Com informações da Assessoria