Apenas dois parlamentares ainda não assinaram a propositura que beneficia trabalhadores do Brasil (Ilustração: Bruno Pacheco)
Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
Subiu para seis o número de deputados federais do Amazonas que aderiram à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com a jornada de trabalho conhecida como 6×1 atingiu. A medida atingiu nesta quarta-feira, 13, após amplo apoio popular, as 171 assinaturas necessárias para ser protocolada na Câmara dos Deputados.
O projeto é de autoria da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). No Amazonas, o primeiro a assinar o texto foi o deputado Saullo Vianna (UB). Também já subscreveram o texto Fausto Júnior (União Brasil), Sidney Leite (PSD), Amom Mandel (Cidadania), Átila Lins (PSD) e, por último, Adail Filho (Republicanos) Faltam Alberto Neto (PL) e Silas Câmara (Republicanos).
Até a tarde desta quarta, o texto já contava em todo o Brasil com 206 assinaturas de deputados federais. A propositura defende a redução de 44 horas de trabalho para 36 horas semanais, com cinco dias de trabalho e dois de folga na semana.
O texto precisava de 171 assinaturas dos 513 deputados. Os parlamentares que defendem a proposta, contudo, ainda estão colhendo as assinaturas.