Manauara, a pequena Maria Júlia é aluna da academia de dança Francine Jelaleti desde os 2 anos de idade. Foi a primeira vez que a Bolshoi fez seletiva no Amazonas (Divulgação)
Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – Aos 8 anos de idade, a bailarina Maria Júlia, que estuda na academia de dança de Itacoatiara (AM), Francine Jelaleti, desde 2018, foi selecionada para integrar a Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, filial da Bolshoi da Rússia, uma das principais companhias de balé e ópera do mundo. O anúncio aconteceu nesta segunda-feira, 21.
Manauara e residente em Itacoatiara, a menina participou da seletiva regional da Bolshoi em um evento promovido palco Teatro do ICBEU, na capital amazonense, em fevereiro deste ano, e foi uma das 40 escolhidas. Maria Júlia já deve iniciar os estudos a partir de 2024, em Joinville, em Santa Catarina.
Desde os 2 anos de idade, Maria Júlia estuda na academia de dança Francine Jelaleti. Pelos próximos oito anos, a menina poderá ter acesso a uma formação completa no mundo da dança, com foco em se tornar uma bailarina profissional.
“Ter essa oportunidade da Maria Júlia estar ingressando na Escola de Teatro Bolshoi no Brasil é algo muito grandioso”, destacou a professora Francine Jelaleti.