Apoiadora do social, a candidata tem propostas voltadas para crianças e famílias atípicas (Divulgação)
Da Redação – Portal O Login da Notícia
MANAUS (AM) – Márcia Macena, candidata a vereadora de Manaus pelo partido Republicanos, tem percorrido os bairros e comunidades da capital amazonense para apresentar suas propostas e bandeiras que pretende defender na Câmara Municipal após ser eleita. Apoiadora do social, a candidata tem propostas voltadas para crianças e famílias atípicas.
Na semana passada, Márcia visitou o Instituto Abrace, que trabalha com crianças autistas no bairro Educandos, zona Sul de Manaus. Ela foi recebida pela coordenadora do projeto, Ana Paula Rodrigues e por familiares das crianças atípicas que fazem parte do Instituto.
Márcia apresentou suas propostas e reforçou o compromisso de defender a causa autista na Câmara. “Sou professora e já trabalhei com várias crianças autistas em sala de aula, sou conhecedora dos desafios e por isso vou lutar por mais capacitação para os professores, também vou lutar para que as crianças autistas tenham mais suportes dentro das salas de aulas e vou garantir educação de qualidade. Reforço meu compromisso e desejo de ser uma aliada das famílias atípicas na Câmara”, declarou a candidata.
No Dia Nacional de Lutas da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, a corredora, Leide Silva, compartilhou os desafios enfrentados por ela e outras pessoas com deficiência na luta por mais direitos. Márcia Macena se comprometeu em lutar por mais direitos e dignidade para as pessoas com deficiências (PCDs).
PROPOSTAS
Entre as causas defendidas por Márcia Macena está o autismo. Por isso, a candidata vai propor a implantação de mediadores nas salas de aulas para auxiliar nos cuidados e educação de crianças autistas;
Ela também vai propor a criação de Projeto de capacitação para os professores da rede municipal de ensino, garantindo a preparação de todos os profissionais para oferecer educação inclusiva nas salas de aula;
Além disso, Macena vai apoiar projetos e ações que visam identificar e diagnosticar transtornos na infância, além de apoiar a viabilização do tratamento.