Caso de abuso sexual contra a criança aconteceu em 2020, segundo a Polícia Civil (Reprodução)
Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – Um idoso, identificado como João Bosco, de 70 anos de idade, condenado a 20 anos de prisão por estupro contra a própria neta de 10 anos de idade, foi detido nesta quarta-feira, 25, pela Polícia Civil de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), após um mandado desfavorável contra o home ser expedido pela Justiça.
“O fato ocorreu em 2020. A mãe da criança relatou que a filha havia sido vítima de estupro de vulnerável, abuso sexual praticado pelo próprio avô paterno. A menor, inclusive, relatou vários episódios de abuso sexual, durante os três meses em que estava na casa dos avós paterno, ela alega ter sido vítima de abuso sexual”, destacou o delegado Paulo Barros.
Segundo o delegado, a menina relatou que o avô tinha o costume de tirar a roupa dela, além de penetrar o dedo dentro das partes íntimas da menina. “Isso foi constatado em exame pericial, que a menor já tinha seu hímen cicatrizado decorrente dessas violações praticadas e, na época, nós indiciamos o idoso”.
Segundo Barros, o homem foi condenado em 2022, em primeira instância, a uma pena de mais de 20 anos de prisão. Houve recurso ao Tribunal de Justiça, que em 2023, analisou e confirmou a decisão judicial de primeira instância
“Agora, na sexta-feira passada, foi emitido um mandado de prisão já de condenação definitiva”, pontuou Paulo Barros.