Instalações devem ficar na região pelos próximos três meses por conta da estiagem severa que atinge o Estado (Paulo Ricardo/O Login da Notícia)
Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – O governador Wilson Lima (UB) visitou, nesta segunda-feira, 2, as instalações do Grupo Chibatão e Super Terminais no Rio Amazonas, em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus). As empresas devem ficar na região pelos próximos três meses por conta da estiagem severa que atinge o Estado, com o objetivo de continuar o transporte de insumos para a Zona Franca de Manaus (ZFM).
“Daqui a aproximadamente uma semana já haverá dificuldade para os navios passarem na costa do tabocal e na costa do Rio Madeira e o objetivo de colocar essas estruturas aqui é para que, a navegação dos contêineres que levam os insumos para a Zona Franca de Manaus, e que saem com os produtos para o restante do Brasil, não sejam interrompidos”, destacou o governador.
Veja também: Super Terminais chega em Itacoatiara para operação contra estiagem no Amazonas
Somente com o píer do Super Terminais, o investimento atinge a casa dos R$ 45 milhões, segundo a empresa, afim de garantir o abastecimento e o escoamento de insumos para a capital amazonense e para todo o Amazonas.
Leia também: Grupo Chibatão inicia deslocamento de píer flutuante para Itacoatiara para diminuir impactos da seca no AM
A chegada das empresas à Itacoatiara também gera expectativa de renda para o município, com a hospedagem de trabalhadores que chegam à cidade para atuar nas empresas.