Planejamento pioneiro vai reforçar o abastecimento de cargos e insumos essenciais na indústria e comércio (Reprodução)
Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – O Grupo Chibatão iniciou, nessa quarta-feira, 28, o deslocamento do píer flutuante provisório para o município de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus). A estrutura de 277,5m e 3 LBS 600 partiu de Manaus, pelo Rio Negro, e deve chegar nesta quinta-feira, 29, à cidade itacoatiarense, pelo Rio Amazonas.
A viagem de 24h se dá pelo motivo da megaestrutura do píer, e com o objetivo de garantir um transporte eficiente e seguro.
“Esse planejamento pioneiro vai reforçar o abastecimento de cargas e insumos essenciais para a Indústria e Comércio do Estado do Amazonas”, destacou o Grupo Chibatão.
O píer
A autorização para o Grupo Chibatão instalar o píer provisório nas imediações de Itacoatiara foi concedida em maio deste ano, pela Marinha do Brasil. A estimativa é que a estrutura fique operando até dezembro deste ano na região.
No local, a atracação e desatracação dos navios serão realizadas exclusivamente durante o dia, com assistência de rebocadores azimutais para manobrar os navios garantindo segurança em todas as operações.
Leia mais: Marinha autoriza Grupo Chibatão instalar píer flutuante em Itacoatiara para combater estiagem no AM
Veja: