Decisão é do juiz eleitoral Lucas Couro Bezerra, da 26ª Zona Eleitoral de Barreirinha (AM)
Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
BARREIRINHA (AM) – O juiz eleitoral Lucas Couro Bezerra, da 26ª Zona Eleitoral de Barreirinha (AM), determinou o pré-candidato a prefeito, Darlan Taveira (União Brasil), a retirar das redes sociais uma publicação em que divulgava sua convenção partidária com a imagem do presidente Lula (PT). Na decisão liminar, Bezerra explicou que Darlan não tem vínculo político com o presidente e usou a imagem dele de forma irregular.
“O representado não possui vínculo com nenhum partido que compõe a Federação Brasil da Esperança – FE Brasil, (PT, PV e PCdoB) e usa a imagem do atual Presidente da República Luiz Inácio da Silva “LULA”, assim criando um cenário de coligações artificial, o que é vedado”, diz trecho da decisão.
O magistrado deu o prazo de 2 (dois) dias para a exclusão dos links, publicados no Instagram e Facebook. A pena em caso de descumprimento é de aplicação de multa diária de R$ 5.000,00 (cinco mil) reais por dia.
Convenção
A convenção partidária de Darlan está marcada para 4 de agosto. O pré-candidato compõe grupo político diferente do PT, que faz parte da Federação FE Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV). Já Darlan é do UB, cuja sigla é apoiada pelo PRD, Progressistas e PSD.
Além de Lula, na imagem de divulgação da convenção partidária de Darlan Taveira, estavam o senador Omar Aziz (PSD) e o governador Wilson Lima (UB).
Veja:
Confira a decisão: