Mulheres foram convocadas para uma reunião com o prefeito Mário Abrahim (Divulgação)
Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – Mães de crianças autistas retornaram nesta terça-feira, 9, à Prefeitura de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), pra cobrar a publicação da lei que torna a Associação de Atendimento e Acolhimento ao Autista – Estimular de Utilidade Pública.
As mulheres chegaram na sede da prefeitura por volta de 10h após serem convocadas para uma reunião com o prefeito Mário Abrahim. Elas querem a publicação da lei que torna a Associação Estimular de Utilidade Pública. A entidade sem fins lucrativos, que atende 156 crianças autistas em Itacoatiara, vive a expectativa pela publicação há cerca de um ano.
Leia também: Mães de crianças autistas cobram prefeitura lei de ‘utilidade pública’ em Itacoatiara; ‘Só sairemos daqui quando ele nos atender’
É a segunda vez, em menos de uma semana, que as mães ficam ‘de plantão’ na prefeitura aguardando serem tentarem um diálogo com o prefeito de Itacoatiara. Na última sexta-feira, 5, as mulheres ficaram até 13h no Executivo municipal, mas após não obterem sucesso, elas foram embora sem ser recebidas.
Já nesta terça-feira, 9, as mães chegaram a ser recebidas. Segundo a Associação Estimular, no entanto, a prefeitura pediu para que elas retornem, novamente, nesta próxima sexta-feira, 12 de junho.
Entenda
Desde julho de 2023, as mulheres aguardam a pela Lei de Utilidade Pública para a Associação Estimular. A medida, para passar a valer, precisa ser publicada pelo prefeito Mário Abrahim no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas (DOM). Mas, após quase um ano, ela ainda não consta como publicação.