Pré-candidatos do partido no município afirmaram que vão renunciar da disputa caso sejam obrigados a apoiar o prefeito Mário Abrahim nas eleições 2024 (Divulgação)
Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – Os pré-candidatos e a diretoria municipal do PT Itacoatiara emitiu, nessa sexta-feira, 5, uma nota de repúdio contra o deputado estadual Sinésio Campos, presidente do diretório estadual do PT, após o parlamentar apoiar a pré-candidatura do prefeito Mário Abrahim (Republicanos) nas eleições 2024. Os membros da sigla em Itacoatiara afirmaram que vão renunciar da disputa caso sejam obrigados a se unirem ao gestor.
“Por isso e pelo voto contrário a história do Partido dos Trabalhadores de Itacoatiara, junto a Federação Brasil da Esperança do Amazonas, pelo Deputado Estadual e Presidente Estadual do Partido dos trabalhadores do Estado do Amazonas, obrigou a Federação Brasil da Esperança no Município de Itacoatiara a apoiar um candidato perseguidor e que implementa politicas antidemocráticas, REPUDIAMOS”, diz trecho da nota de repúdio.
O documento foi assinado pelo ex-prefeito Antônio Peixoto, pré-candidato a vereador; pela vereadora Profª Francelízia, pré-candidata a prefeita; pelo vice-presidente do PT Itacoatiara, Glauber Souza; entre outros membros da diretoria.
Os pré-candidatos afirmaram que, caso sejam obrigados a seguirem com o mesmo apoio do PT estadual, vão renunciar da disputa.