Polícia é acionada para remover mães de crianças autistas da Prefeitura de Itacoatiara; mulheres vão à Defensoria

Mulheres querem publicação de Lei que torna a Associação Estimular de Utilidade Pública. As mães procuraram a Defensoria Pública após orientação do vereador Arnoud Lucas (Paulo Ricardo/O Login)

Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia

ITACOATIARA (AM) – A Polícia Militar (PM) foi acionada para remover as mães de crianças autistas que estavam, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 5, fazendo uma manifestação pacífica na sede da Prefeitura de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), para cobrar a Lei que torna a Associação Estimular de Utilidade Pública.

Saiba mais: Mães de crianças autistas cobram prefeitura lei de ‘utilidade pública’ em Itacoatiara; ‘Só sairemos daqui quando ele nos atender’

A prefeitura, que encerra as atividades na sede do Executivo as 13h, não atendeu as mulheres e convocou elas para uma reunião na próxima terça-feira (9). O objetivo das mães é que a Lei seja publicada no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas (DOM) para começar a valer. Segundo elas, mesmo com aprovação da medida na Câmara dos Vereadores em agosto do ano passado, o decreto ainda não foi publicado.

As mulheres enfatizam que hoje é o último dia para a Prefeitura publicar a Lei no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas (DOM), por conta das restrições eleitorais.

“Lembrando que o subsecretário já entrou em contato para participarmos de reunião na semana que vem, mas não tem como, pois o prefeito vai concorrer à reeleição e, automaticamente, ele precisa deixar a prefeitura hoje. Não somos idiotas, vamos ficar aqui até ele nos receber. A única coisa que nós queremos é que ele publique a lei, não precisa nem olhar a nossa cara”, salientaram.

Sem o atendimento na prefeitura, com a orientação do vereador e pré-candidato a prefeito Arnoud Lucas (Podemos), as mães aceitaram sair da prefeitura e se encaminharam para a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), em Itacoatiara, para buscar acompanhamento jurídico no caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram
WhatsApp
error: Você não tem permissão para copiar o conteúdo desta página, obrigado!!! You do not have permission to copy the content of this page, thank you!!