Pescadores foram agredidos e assaltados por piratas em um flutuante na Costa do Siripá. Três pessoas foram presas (Foto: Érito Costa/É Notícias)
Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – No retorno das atividades do Delegado Lázaro Mendes, que estava de férias, a Polícia Civil recuperou alguns dos pertences dos pescadores que foram assaltados e vítimas de agressões de piratas, em um flutuante na Costa do Siripá, na zona rural de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus). O crime aconteceu no último dia 10 de junho e os materiais foram apresentados nesta terça-feira, 18. Ao todo, três pessoas foram presas.
“Na semana passada, nós retornamos ao trabalho e iniciamos as investigações, quando nós conseguimos identificar alguns integrantes dessa quadrilha, composta por pessoas de Itacoatiara. [..] Ao todo, nós recuperamos dois motores de poupa 15Hp e duas rabetas e, nesta semana, nós mais quatro rabetas, um motor de poupa 15Hp, além de um alicate utilizado para cortar as correntes e os cadeados”, destacou o delegado Lázaro Mendes.
Ainda segundo o delegado, diante das primeiras investigações, a Polícia Civil conseguiu chegar até algumas pessoas que estavam guardando os objetos roubados, realizando a prisão em flagrante. “Essas pessoas foram informando onde estavam escondidos estes motores”.
“Eles foram presos em flagrante pelo crime de receptação e, também, associação criminosa. Cada pessoa tem uma função nessas quadrilhas: nós conseguimos identificar o responsável por oferecer o objeto à venda, e as pessoas responsáveis por guardar. Os autores dos roubos, nós conseguimos identificar, pelo menos quatro pessoas, que nós já estamos na tentativa de prender, inclusive, dois deles”, salientou.