Menina chorava muito, segundo relatos de vizinhos (Divulgação)
Da Redação – Portal O Login da Notícia
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu uma mulher, de 30 anos, após vizinhos denunciarem que ela havia deixado a filha, de dois anos, sozinha em casa. A ocorrência foi registrada na noite de terça-feira (09/04), no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.
Por volta das 20h, os policiais militares estavam em patrulhamento na avenida Jota, quando foram informados pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), que na rua Tororó, do mesmo bairro, uma criança estava abandonada.
Ao chegarem no local, os vizinhos informaram aos PM’s que a criança chorava muito e que deveria estar sozinha em torno de 4 a 5 horas.
O imóvel em que a menor estava era alugado e a responsável pela quitinete confirmou a denúncia e autorizou a entrada da equipe policial na propriedade.
Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, sensibilizados com a situação, os vizinhos conseguiram um pé de cabra e barra de ferro para que a equipe policial abrisse a porta do imóvel para resgatar a criança.
Minutos após o procedimento, a mãe da criança chegou, sendo presa em flagrante e conduzida à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde foi autuada pelo crime de abandono de incapaz.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.