Advogado Leandro Negreiros ingressou com pedido após o vereador ser acusado novamente de violência doméstica (Bruno Pacheco/O Login)
Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – O vereador e advogado Totti Adiel (Podemos) foi alvo de um pedido de cassação na tarde desta segunda-feira, 25, na Câmara Municipal de Itacoatiara (CMI), após o parlamentar acusado novamente de violência doméstica, desta vez, pela atual companheira Saline Almeida.
O documento foi protocolado na Câmara pelo advogado Leandro Negreiros, ao lado do vereador Arnoud Lucas (PV). A expectativa é que o pedido seja colocado em pauta ainda nesta segunda-feira, pelo presidente da Casa, Júnior Galvão.
Caso seja acolhida a denúncia, a Câmara deve formar uma comissão processante para julgar o caso envolvendo o vereador, em um período de até 90 dias.
Entenda
O advogado e vereador Sóstenes Adiel Pereira Batista, mais conhecido como Totti Adiel, foi denunciado na noite de sábado (23) de violência doméstica contra a atual companheira, em Itacoatiara. Saline Almeida Rodrigues registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia da Polícia Civil do município e acusou o parlamentar de puxar o cabelo e o braço dela na presença da irmã, Sabrina Rodrigues.
Saiba mais: Vereador Totti Adiel é denunciado por agredir a mulher em Itacoatiara; ‘Toda vez que bebe, ele fica agressivo’
”A vítima já vinha sofrendo agressões do vereador há pelo menos 1 ano e hoje resolveu denunciar o caso. Segundo a Saline, Totti Adiel retornava de um flutuante, onde havia bebido com amigos e todas as vezes que bebe, ele fica agressivo e quer bater nela”, destacou o advogado e primo da vítima, Marcondes Rodrigues.
O parlamentar, que já foi condenado pela Justiça do Amazonas em 2023 por agredir a mãe de seus dois filhos, sua ex-esposa Patriny Trindade, deve ser indiciado novamente por violência doméstica e corre o risco de ser alvo de cassação na Câmara dos Vereadores de Itacoatiara. Nas redes sociais, Totti negou as acusações e disse ser alvo de inverdades.