PF prende o último alvo de operação contra garimpo ilegal em Maués

O sexto investigado encontrava-se escondido nas proximidades da região do rio Abacaxis, no Sul de Maués (AM) – (Divulgação/PF)

Da Redação – Portal O Login da Notícia

A Polícia Federal realizou a prisão, na tarde da terça-feira, 19/3, do último alvo da Operação Déjà Vu, que visa reprimir crimes contra usurpação de bem público da União, decorrentes do garimpo ilegal na região conhecida como Filão dos Abacaxis, sul do município do Maués-AM.

Segundo a PF, o sexto investigado encontrava-se escondido nas proximidades da região do rio Abacaxis e foi capturado na capital Manaus.

O investigado preso era peça fundamental para o desfecho da Operação, uma vez que era um dos líderes da organização criminosa que atuava no local do crime, considerado um dos maiores pontos de garimpo da América Latina.

Déjà Vu

A Operação Déjà Vu foi deflagrada pela PF em 19 de abril deste ano. Ao todo, a Polícia Federal cumpriu 6 mandados de prisão temporária e dez ordens judiciais de busca nas cidades de Manaus/AM, Nova Olinda-AM, Goiânia-GO, Itaituba-PA e Campo Grande-MS.

O nome da operação é uma alusão à reiteração da conduta no mesmo local e pelos mesmos alvos que foram presos na Operação da Polícia Federal que ficou conhecida como Operação Filão dos Abacaxis em 2015.

Saiba mais sobre a Operação Déjà Vu no site de Notícia da PF: PF combate garimpo ilegal no AM — Polícia Federal (www.gov.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram
WhatsApp
error: Você não tem permissão para copiar o conteúdo desta página, obrigado!!! You do not have permission to copy the content of this page, thank you!!