A informação é da assessoria de comunicação do Governo do Amazonas (Divulgação)
Da Redação – Portal O Login da Notícia
MANAUS – O médico Anoar Samad entregou, no início da manhã desta terça-feira (19/03), pedido de exoneração, por motivos particulares, do cargo de Secretário de Estado de Saúde. A carta de demissão foi entregue ao governador Wilson Lima, que aceitou o pedido. A informação é da assessoria de comunicação do Governo do Amazonas.
“O governador Wilson Lima agradece ao médico pelo importante serviço prestado ao longo dos dois anos e nove meses em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM)”, destacou trecho da nota da assessoria, enviada à imprensa.
Confira a nota na íntegra:
“O médico Anoar Samad entregou, no início da manhã desta terça-feira (19/03), pedido de exoneração, por motivos particulares, do cargo de Secretário de Estado de Saúde. A carta de demissão foi entregue ao governador Wilson Lima, que aceitou o pedido.
O governador Wilson Lima agradece ao médico pelo importante serviço prestado ao longo dos dois anos e nove meses em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).
Como secretário, Anoar Samad foi responsável por conduzir a implantação de importantes serviços como as primeiras UTIs instaladas no interior; a realização de transplantes renais e de implantes coclear, além da entrega de novos Caics +Especialidades.
Quem assume a pasta, a partir de agora, é Nayara Maksoud, enfermeira de carreira dos quadros da SES-AM, desde 2005. Nayara atuou, entre outros cargos, como secretária executiva adjunta de política de saúde entre 2019 e 2022; foi diretora do Hospital Francisca Mendes até julho de 2023; e, até ontem, respondia como coordenadora do Complexo Regulador do Amazonas.
A nova secretária tem como missão dar continuidade ao trabalho de fortalecimento e modernização da rede estadual de Saúde, que tem sido realizado desde 2019, com a ampliação dos serviços de média e alta complexidades oferecidos à população, tanto da capital, quanto do interior do estado, garantindo o direito à Saúde de qualidade.”