Prefeito e advogados de Itacoatiara têm contas no Whatsapp clonadas e alertam sobre golpes

Por meio das redes sociais, eles alertaram seguidores sobre tentativas de golpes (Reprodução/Arquivo)

Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia

ITACOATIARA (AM) – O prefeito Mário Abrahim e os advogados Marcondes Rodrigues e Leandro Negreiros, do município de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), foram vítimas de clonagem no aplicativo de mensagens Whatsapp. Por meio das redes sociais, eles alertaram seguidores sobre tentativas de golpes.

No Threads, rede social vinculada ao Instagram, o prefeito de Itacoatiara disse nessa quarta-feira, 29, aos seguidores que foi informado de que havia um contato se passando por ele no Whatsapp e pediu para que seja desconsiderado quaisquer “eventualidades através do contato”.

“Pessoa, fui informado de que um contato falso está se passando por mim no Whatsapp. Informo que este número não é meu. Desconsiderem quaisquer eventualidades deste contato”, publicou o perfil pessoal de Mário Abrahim.

(Reprodução)

Já o advogado e pré-candidato a prefeito de Itacoatiara nas eleições 2024, Marcondes Rodrigues teve a conta do escritório M & S Sociedade de Advogados alvo da mesma fake news no Whatsapp. Criminosos usaram a conta da empresa e se passaram por funcionários, chegando a enviar detalhes de processos para clientes.

(Reprodução)

Segundo as mensagens, obtidas pelo Login, a conta falsa se identificava como uma funcionária do escritório, chamada por Lívia Braga. À reportagem, a assessoria do advogado Marcondes afirmou que existência da mulher no quadro de servidores da empresa.

“Os bandidos estão tendo acesso aos processos dos advogados de Itacoatiara, e, se passando por eles. Como o Dr. Marconde é o advogado que tem mais demandas nesse município, eles já enganaram diversas pessoas, eles têm a informação de vocês, dizem que vocês receberão o valor da ação e enviam o número do Pix deles para vocês fazerem os depósitos. Por favor, gente, fiquem atentos, ou procurem o meu escritório, ou liguem para o meu celular 99130-9672”, alertou o advogado.

Polícia acionada

O advogado Leandro Negreiros, proprietário do Escritório Jurídico Leandro Negreiros e Associados, também foi vítima de clonagem na semana passada. Ao portal O Login, ele explicou como os criminosos usavam o Whatsapp para falar com clientes.

“Eles utilizaram a minha imagem em números que não são do escritório e nem meu contato pessoal, pedindo pagamento por serviços de emissão de Alvará e Certidões. Davam detalhes de processos e etc., para dar um ar de veracidade”, explicou.

Negreiros afirmou ainda que já acionou a polícia e avisou a todos os seus clientes nos contatos telefônicos e e-mails cadastrados no escritório.

Assim que recebemos o primeiro contato perguntando se era o Escritório Dr. Leandro Negreiros que estava solicitando o pagamento, eu acionei a polícia e avisei a todos os meus clientes nos contatos telefônicos e e-mails cadastrados no escritório.

Nas redes sociais, a conselheira tutelar Joysi Trovão, esposa do advogado, alertou seguidores e clientes do escritório de Leandro Negreiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram
WhatsApp
error: Você não tem permissão para copiar o conteúdo desta página, obrigado!!! You do not have permission to copy the content of this page, thank you!!