‘Adrianinho’ foi preso nesta terça-feira pela Polícia Civil de Itacoatiara (Bruno Pacheco/O Login)
Da Redação – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – Adriano Stone, o “Adrianinho”, preso nesta terça-feira, 20, suspeito de ser o mandante do assassinato de Maricélia Leal, a “Macuxi”, também é acusado, de acordo com o delegado Lázaro Mendes, de ter fornecido a arma de fogo que terminou com o duplo homicídio de Kemilly Vitória Souza Queiroz, de apenas 5 anos, e do padrasto Reginaldo Carvalho Alves, de 31 anos, em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus).
“Adrianinho também foi o responsável por fornecer arma de fogo utilizada no crime que vitimou aquela criança, juntamente com o padrasto, dentro da residência. Nós temos depoimentos em que afirma que ele forneceu a arma”, declarou Lázaro Mendes, titular da Delegacia Interativa de Polícia de Itacoatiara.
O caso envolvendo a criança e o padrasto aconteceu por volta de 00h30, na madrugada de 27 de dezembro de 2023, na rua São José, no bairro Mamoud Amed. No momento da execução, a menina estava em casa dormindo, no colo do homem, quando pelo menos seis pistoleiros chegaram e começaram a atirar com armamento pesado.
Os tiros acertaram a região do tórax e a face das vítimas. Segundo informações, a motivação do crime seria um possível acerto de contas pela morte um outro homem, conhecido como Aldecir Carvalho Monteiro, de 23 anos, conhecido como ‘Kaka’, na manhã de 25 de dezembro, feriado de Natal.
Presos
No mesmo dia do crime, a Polícia Civil de Itacoatiara, coordenada pelo delegado Lázaro Mendes, prendeu Rodrigo Cardoso Rodrigues, de 18 anos, e apreendeu dois adolescentes de 14 e 16 anos, suspeitos de envolvimento no duplo homicídio.
A prisão e apreensão foi realizada durante a Operação Hórus/Fronteira Mais Segura e contou com policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, com o apoio de policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).