Residência teve perca total. Bombeiros controlaram as chamas (Foto: Bruno Pacheco/O Login)
Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – Moradores tocaram fogo, nesta quinta-feira, 15, na residência do vendedor de banana frita, identificado apenas como Antônio, de cerca de 60 anos, acusado de assassinar a facadas o vizinho, no bairro São Francisco, em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas. José Brasil, a vítima de 62 anos que foi golpeada no coração, chegou a dar entrada no Hospital Regional José Mendes, mas não resistiu ao ferimento intenso e veio a óbito.
O início do fogo começou por volta de 11h30, após as equipes locais de reportagem e os policiais militares saírem do local do assassinato. Segundo testemunhas, os filhos de José Brasil incendiaram a casa, por vingança do crime.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) de Itacoatiara foi acionado. Com o suporte da viatura AT-02, que tem capacidade para suportar cerca de 10 mil litros de água, os militares apagaram o fogo. A residência, por outro lado, teve perda total.
O crime
O crime aconteceu na rua Coari, por volta de 7h desta quinta-feira, 15. Segundo testemunhas, os dois homens haviam iniciado uma discussão por conta de um galho de árvore que o bananeiro havia pedido para podar por uma certa quantia em dinheiro e, não sendo atendido, uma briga iniciou e gerou o assassinato.
José Brasil foi golpeado no coração com uma faca e ficou caído ao chão na frente de sua residência. A família ainda tentou socorrer o homem, que estava com sangramento intenso, e o levá-lo ao hospital, mas a vítima não resistiu.
A Polícia Militar do 2º Batalhão de Policiamento Militar (2º BPM) de Itacoatiara foi acionada, mas o bananeiro fugiu do local e ainda não foi encontrado. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Após o crime, moradores e familiares da vítima estiveram na casa do vendedor de bananas e destruíram parte da residência de alvenaria. No loca, foi observado ainda a falta de higiene da produção das bananas fritas.
Veja como ficou a residência: