Polícia vai apreender sistemas de sons de quem desobedecer a medida (Natanael Lima)
Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – O tenente-coronel Lima Júnior, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (PBM), anunciou nesta quinta-feira, 28, que a Polícia Militar de Itacoatiara, no interior do Amazonas, irá proibir os “paredões” de som durante o Réveillon na cidade. Segundo o coronel, quem desobedecer a medida terão os sistemas e aparelhos sonoros apreendidos.
“Esse uma lei municipal [dizendo] que não pode usar [os paredões] em áreas públicas do município. A permissão é um decibel bastante significativo, mas sabemos que esses paredões ultrapassam essa liberação municipal. […] O que não pode existir é que todo mundo pode fazer o que quer e levar para cada canto da cidade esses paredões”, declarou.
Os paredões são os sistemas de sons complexos, acoplados em um porta-mala de carro ou reboque, com alta capacidade sonora. Em Itacoatiara, os aparelhos são proibidos em vias e espaços públicas de livre acesso ao público.
Efetivo duplicado
Após os recentes casos de homicídios no município de Itacoatiara, o tenente-coronel Lima Júnior também anunciou nesta quinta-feira, 28, que o efetivo da corporação será duplicado durante as festas de fim de ano na cidade. A medida busca reduzir o índice de criminalidade e proteger a população de bem.
“Estaremos dobrando o efetivo, quem sabe até triplicando o efetivo nesta virada de ano e a gente espera dar uma resposta satisfatória a toda população de Itacoatiara. Estamos com o efetivo da capital e estamos com a Operação Hórus e Operação Paz”, anunciou o tenente-coronel.