Ex-presidente do União no Amazonas, Pauderney Avelino assume a vaga deixada por Fausto na Câmara Federal (Reprodução)
Da Redação – Portal O Login da Notícia
MANAUS – O deputado federal Fausto Jr. (União Brasil) anunciou, nesta quarta-feira, 27, que aceitou a missão do governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), em assumir a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb). Com isso, Pauderney Avelino, ex-presidente do União no Amazonas, assume a vaga deixada por Fausto na Câmara, em Brasília.
O anúncio ocorreu nas redes sociais. O agora secretário do governo Wilson Lima afirmou que aceitou o convite com gratidão e alegria, e que é uma honra estar à frente do cargo.
“Com muita gratidão e alegria, aceito esta nova missão do governador @WilsonLimaAM e do meu partido @UniãoBrasil44. Estou me licenciando do cargo de deputado federal, e a partir de agora, estarei à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (SEDURB), empenhado em impulsionar mais um setor crucial do nosso estado e garantir a qualidade de vida dos amazonenses. É uma honra servir ao povo do Amazonas. Que Deus continue nos guiando e fortalecendo”, escreveu Fausto Júnior, em um publicação nas redes sociais.
Também nesta quarta-feira, a advogada Renata Queiroz assumiu a titularidade da secretaria de Cidades e Territórios (Sect) do governo do Amazonas.
Os anúncios foram feitos pelo governador Wilson Lima, durante a inauguração do complexo viário Prefeito José Fernandes, entre a Avenida José Lindoso (Avenida das Torres) e a rua Barão do Rio Branco, no bairro Parque das Laranjeiras, na zona norte. A obra foi executada pela Prefeitura de Manaus com recursos do Governo do Amazonas.
Na Sedurb Fausto Jr. vai dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado, com foco principal em projetos de saneamento básico e habitação. Apenas em 2023, o estado investiu cerca de R$ 100 milhões em novas soluções de moradia e o novo titular pretende atuar na busca de recursos federais para o setor.
Marcellus Campêlo seguirá na UGPE, com trabalho voltado para o desenvolvimento de projetos especiais para as áreas prioritárias do Governo do Estado.
Já a Sect, que encerra o ano de 2023 com o saldo positivo de 2.201 títulos definitivos de imóveis emitidos na capital e no interior, tem como nova titular a advogada Renata Queiroz, especialista em direito público e que já atua há 10 anos no poder público, em cargos técnicos do Legislativo e Executivo.