Adolescentes de 14 e 16 anos estão entre os envolvidos presos (Foto: Reprodução/Portal do Jotta)
Da Redação – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – A Polícia Civil de Itacoatiara, coordenada pelo delegado Lázaro Mendes, prendeu Rodrigo Cardoso Rodrigues, de 18 anos, e apreendeu dois adolescentes de 14 e 16 anos, suspeitos de envolvimento no duplo homicídio de Reginaldo Carvalho Alves, de 31 anos, e sua filha de criação Kemilly Vitória Souza Queiroz, de apenas 5 anos, bairro Mamoud Amed, no município. O pai e a criança foram assassinados cruelmente, após um grupo criminoso invadir a casa em que as vítimas estavam e desferirem diversos disparos de arma de fogo.
A prisão e apreensão foi realizada durante a Operação Hórus/Fronteira Mais Segura e contou com policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiar, com o apoio de policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).
Segundo a polícia, a criança ficou assustada com a invasão dos criminosos e abraçou o padrasto, ocasião em que ambos foram atingidos por disparos de arma de fogo. O delegado Lázaro Mendes informou que as diligências da polícia iniciaram logo após as equipes tomarem conhecimento do crime. Em seguida, foi solicitado o apoio dos policiais da Rocam, na operação de busca pelos suspeitos.
“No decorrer das diligências, Rodrigo foi capturado nas ruas do bairro Mamoud Amed, e confessou a prática criminosa. Ele também indicou a participação dos outros dois adolescentes, que posteriormente foram localizados no mesmo bairro”, informou o delegado.
Outros dois suspeitos estão foragidos com paradeiro desconhecido, e a arma de fogo utilizada no crime está em posse de um deles. As buscas continuam pela região, a fim de localizar e prender todos os envolvidos no fato criminoso.
Rodrigo e os adolescentes foram conduzidos à DIP de Itacoatiara para a realização dos trâmites cabíveis, e ficarão à disposição da Justiça.
O caso
O caso envolvendo a criança e o pai aconteceu por volta de 00h30, na madrugada desta quarta-feira, 27, na rua São José. Segundo informações preliminares obtidas pelo Portal O Login da Notícia, no momento da execução, a menina estava em casa dormindo, no colo do homem, quando pelo menos seis pistoleiros chegaram e começaram a atirar com armamento pesado.
Os tiros acertaram a região do tórax e a face das vítimas. Segundo informações preliminares, a motivação do crime seria um possível acerto de contas pela morte de Aldecir Carvalho Monteiro, de 23 anos, conhecido como ‘Kaka’, na manhã de 25 de dezembro, feriado de Natal. Os crimes estão sendo investigados pela Polícia Civil.
Os policiais militares do 2° Batalhão de Policiamento Militar (PBM) de Itacoatiara foram acionados, mas os assassinos já tinham fugido do local.
Na tarde desta quarta-feira, 27, o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo de Kemilly Vitória Souza Queiroz para Manaus, onde deve passar por exames de perícia. O corpo de Reginaldo Carvalho Alves também foi removido para a capital.