Da Redação – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – Um homem, identificado como Rai Anderson, foi preso nesta segunda-feira, 18, pela Polícia Civil de Itacoatiara, no interior do Amazonas, suspeito do assassinato de Maricélia Pereira Leal, conhecida como Macuxi, de 39 anos. A mulher foi brutalmente morta após negar entregar moedas aos suspeitos da execução.
O crime aconteceu em 23 de novembro deste ano, na residência da vítima, no bairro Mamoud Amed, em Itacoatiara. Um dia antes, Maricélia chegou a relatar à polícia, enquanto ainda estava viva, foi abordada pelo indivíduo enquanto comprava uma marmita e que o homem exigiu as moedas que ela carregava. Macuxi se recusou a entregar e o agressor atacou ela com facadas.
“Agora vamos tentar esclarecer os fatos, verificar se tem mais alguém envolvido, mas o caso dele é um cumprimento de mandato de prisão, que já estava em aberto, sendo solicitado por nós e acolhido pela Justiça. A gente espera que ele passe bastante tempo para cumprir esta pena por este crime que ele cometeu”, declarou o delegado Lázaro Mendes, titular da Delegacia Interativa de Itacoatiara (DIP).
Além de Anderson, a PC-AM prendeu outros dois homens. Entre eles, uma liderança do tráfico de Itacoatiara, identificado como Alcunha “Fininho”, segundo o delegado.
Procedimentos
Após os procedimentos cabíveis no DIP de Itacoatiara, o homem deve ser encaminhado a uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.