‘Porto antigo’ de Itacoatiara (AM) é interditado parcialmente após danos na estrutura de rampa

Veículos estão proibidos de passar, mas os passageiros se locomover a pé pelo local (Bruno Pacheco/O Login da Notícia)

Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia

ITACOATIARA (AM) – O “porto antigo”, no bairro da Colônia, em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas, foi interditado parcialmente nesta quinta-feira, 7, após um laudo constatar danos na estrutura da rampa de acesso ao local. Veículos estão proibidos de passar, mas as embarcações podem ancorar e os passageiros se locomover a pé.

Veja vídeo do navio que tombou no Rio Amazonas; não há previsão de retirada da embarcação

De acordo com a equipe que gerencia o porto, o laudo chegou ainda nessa quarta-feira, 6, e pegou todos de surpresa. As informações dão conta de que as estacas, que servem para fazer a sustentação e manter a estrutura em pé, estão comprometidas e com risco de cair.

A ordem da interdição veio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O caso ocorre em meio ao período em que o Rio Amazonas, que banha o município de Itacoatiara, passa pelo fim da estiagem e inicia o processo de cheia.

Melhoras

A interdição do porto ocorre meses depois do senador Eduardo Braga (MDB) anunciar, em outubro deste ano, que o DNIT preparava um reforço nas estruturas do local para assegurar o fluxo de passageiros e o transporte de cargas.

O reforço, que visava atender a população após o desabamento do Porto Antônio Nelson de Oliveira Neto, ainda não iniciou. “Lamentavelmente, Itacoatiara sofreu um acidente muito grave no seu porto. Foram logo tomadas medidas emergenciais para socorrer o ‘porto antigo’ do município e, ao mesmo tempo, iniciarmos as providências com relação à estrutura acidentada”, disse Braga, na época.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram
WhatsApp
error: Você não tem permissão para copiar o conteúdo desta página, obrigado!!! You do not have permission to copy the content of this page, thank you!!