Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – A vice-prefeita de Itacoatiara, Selane Sabino (PSC), ressurgiu nesta terça-feira, 5, após meses sem aparecer publicamente em Itacoatiara, no interior do Amazonas. A menos de um ano para as eleições municipais, a gestora apareceu em uma sessão solene na Câmara dos Vereadores e fez um discurso vago sobre a entrega do título de Cidadão da cidade ao bispo Dom José Ionilton, cujo nome pronunciou errado por duas vezes.
“Em nome do nosso presidente da Câmara, quero cumprimentar todas as autoridades que estão na mesa, os nossos vereadores, o nosso prefeito que está nos visitando e, em nome da professora Francelízia, eu cumprimento toda a platéia que está assistindo esse tão honroso Dom José ‘Loilton'”, declarou a vice-prefeita, erram o nome de Dom Ionilton.
Eleita ao lado do bancário Mário Abrahim para a prefeitura de Itacoatiara, em 2019, Selane Sabino mora em Novo Remanso e raramente participa ou discursa de ações do Executivo municipal. A participação dela na sessão de hoje foi uma exceção, quando falou por menos de três minutos e chegou a agradecer a ‘presença’ do prefeito de Itacoatiara no evento, mesmo ele não estando na cerimônia.
O retorno aos holofotes ocorre em um momento delicado na prefeitura de Itacoatiara, que vem sendo alvo de investigação no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) por nepotismo.
Com salário que gira em torno de R$ 10.550,00, Josefa Selane Sabino de Souza, mais conhecida como Selane Sabino, tem 56 anos, é divorciada e foi servidora público estadual.
‘Com muita honra’
Em discurso na Câmara dos Vereadores, Selane Sabino se apresentou aos vereadores e ao público presente e disse que é vice-prefeita “com muito orgulho”. A vice-prefeita disse que o povo da comunidade de Novo Remanso tem “enorme” carinho pelo bispo, que vai deixar Itacoatiara no início do ano que vem para assumir a prelazia de Marajó, no Pará.
“Eu quero deixar o meu abraço da comunidade Menino Jesus, de Novo Remanso. E quero também falar da sua grande coragem. Você é um homem que, eu tenho certeza, lá em Marajó vai dar continuidade no seu trabalho que vem sendo um trabalho muito bonito e gratificante”, pontuou.