Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – Os moradores de uma comunidade na zona rural de Itacoatiara, no interior do Amazonas, precisaram usar uma corda nessa terça-feira, 7, para tentar retirar um caminhão atolado em um ramal conhecido como Magueirinha, um atalho dá acesso ao Rio Arari. Imagens compartilhadas pela população mostram a via em péssimas condições, em meio à lama formada com o barro, fazendo com que o transporte da produção do local seja comprometido.
Segundo o vídeo, pelo menos 20 homens e mulheres aparecem tentando puxar o caminhão na subida da estrada, enquanto outros empurram o veículo, que está carregado de produtos. A medida foi a alternativa encontrada pelos moradores, após a grande quantidade de lama impedir com que o caminhão ande.
Rio Arari
A região do Rio Arari, cuja maior parte da economia provém da produção agrícola e agropecuária, utiliza a estrada para o transporte de cargas e produtos até mercado consumidor de Itacoatiara e Região Metropolitana de Manaus. Com a via padecendo com a falta de asfalto, os moradores têm enfrentado diversos transtornos, segundo a própria população relata.
As comunidades do Arari têm sido afetadas pela estiagem severa que atinge o Amazonas. Agora, com o período chuvoso retornando, a preocupação da população volta a ser com as estradas e a lama da chuva nas rodovias.