Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – O vereador Arnoud Lucas (PV) declarou nesta segunda-feira, 6, que sofreu uma tentativa de homicídio após sair da Câmara Municipal de Itacoatiara, no interior do Amazonas. O parlamentar afirma que foi seguido por, pelo menos, dois homens e que um deles chegou a se pendurar no seu carro em movimento.
“Só sei que [o suspeito] estava de capacete preto e camisa preta. Ele chegou a se pendurar no meu carro, porque a capota está aberta. Mas eu fiz ‘zig-zag’ e o homem caiu e eu vim desbestalhado para a delegacia”, declarou o vereador.
O caso aconteceu por volta de 19h, na noite desta segunda-feira, 6, após o vereador sair da Câmara Municipal de Itacoatiara. Arnoud Lucas afirma que estava sendo seguido por um carro da prata, modelo Corsa, desde o momento em que ele saiu da Casa legislativa, e que avisou sobre os suspeitos ao seu assessor parlamentar que estava como seu passageiro.
“Avisei meu assessor que estava comigo: ‘olha, acho que esses caras estão nos seguindo’. Foi só eu afirmar isso e um homem de capacete saiu do carro e partiu em nossa direção”, lembrou o vereador.
O parlamentar abriu um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, que deve iniciar uma investigação sobre o caso. Apesar do susto, Arnoud Lucas foi escoltado pelos policiais militares até em casa e passa bem.