Navio realiza cruzeiro para visitar desde os botos-cor-de-rosa na Amazônia e aos pinguins no mar gelado da Antártida (Foto: Yuri Pinheiro)
Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – O ultraluxuoso navio “Seabourn Pursuit“, que realiza cruzeiro para visitar desde os botos-cor-de-rosa na Amazônia e aos pinguins no mar gelado da Antártida, chegou ao município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) nesse domingo, 22, abrindo a temporada de transatlânticos 2023/2024 na Ilha da Magia.
Construído no estaleiro T. Mariotti, em Gênova, na Itália, o navio foi entregue à Seabourn em julho de 2023 e faz a primeira viagem pela Amazônia. Com design de interiores criado por Tihany Design, a embarcação possui no total 132 suítes, todas com varanda e capacidade para abrigar até 264 passageiros e uma equipe de expedição de 24 pessoas.
Com a visita do luxuoso navio, a expectativa é de impulsionamento na economia parintinense, cuja temporada de transatlânticos na cidade se estenderá até o dia 13 de abril de 2024. Segundo a prefeitura local, entre as atividades planejadas para os turistas no município, destacam-se passeios de triciclo pelos principais pontos turísticos da Ilha, além de show especial do Boi Bumbá Boi Caprichoso.
Saiba mais sobre o Pursuit
O Seabourn Pursuit partiu para sua primeira temporada de exploração em 4 de abril deste ano, na Reykjavik, na Islândia, com destino para Groenlândia. O navio possui ainda dois submarinos para seis passageiros, que podem ser convidados, “a critério do capitão”, para uma observação da vida subaquática.
Além da Amazônia, o cruzeiro pretende passar ao longo das costas do Brasil, Uruguai e Argentina, seguindo até a Antártica. O passageiro interessado em se aventurar no cruzeiro precisa desembolsar por pessoa, no mínimo U$ 6 mil (seis mil dólares), ou, na cotação em real, cerca de R$ 30 mil. Os preços, contudo, variam de acordo com região.