Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – Amauri Cardoso da Silva, conhecido como Vandoca, de 55 anos, é o nome da vítima fatal da explosão, na noite desta quinta-feira, 5, de um barco de pequeno porte que estava atracado nas margens do Rio Amazonas, no porto do Jauary, em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus). O homem estava no barco com o filho, que ficou gravemente ferido.
O corpo de Vandoca foi encontrado após intenso trabalho do Corpo de Bombeiros de Itacoatiara e de um rebocador do Grupo Amaggi para tentar apagar o fogo. Segundo a família, o barco iria para a região do Rio Arari, para a comunidade Santa Rosa, onde o homem vivia.
O filho de Vandoca foi encaminhado para o Hospital Regional José Mendes e, por conta do estado delicado de saúde, transferido para o atendimento de alta complexidade em Manaus. Uma terceira pessoa também foi atingida pela explosão, mas teve ferimentos leves.
O fogo
O acidente aconteceu por volta das 20h. Imagens de diversas explosões foram registradas por curiosos que estavam próximo do local da tragédia.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Itacoatiara esteve no local para conter o incêndio, mas por conta do gás e do combustível que era transportado pela barco, os trabalhos não estavam tendo êxito e um rebocador do Grupo Amaggi precisou prestar suporte.