Da Redação – Portal O Login da Notícia
ITACOATIARA (AM) – Servidores e membros da alta cúpula da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) são alvos na manhã desta terça-feira, 29, de uma operação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), com a Polícia Federal. As diligências estão ocorrendo simultaneamente em dois municípios do Amazonas e no estado de São Paulo, com apoio do GAECO-MPSP.
Denominada “Operação Comboio”, a ação tem como objetivo investigar possíveis irregularidades na Secretaria de Segurança Pública (SSP), segundo nota do MP-AM.
“As equipes estão realizando buscas tanto nas dependências da secretaria quanto nas residências de servidores e membros da alta cúpula da pasta. A ação está em andamento e visa reunir provas e documentos relacionados a supostas práticas ilícitas”, destacou o MP-AM, em nota.
Mais informações sobre a operação devem ser repassadas à imprensa na manhã desta terça-feira, em uma entrevista coletiva na sede do MP-AM, na avenida Coronel Teixeira, no bairro Nova Esperança, em Manaus.